Home
  Quem Somos
  Nossa Proposta
  Diretoria
  Conselho Consultivo
  Eventos
  Eventos Anteriores
  Eventos Associados
  Pós-Graduação
  Anuncie
  Dúvidas e Sugestões
  Cadastre-se
  Associe-se
  Newsletter
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O processo de envelhecimento é inevitável, mas pode ser retardado. Na Roma antiga a expectativa média de vida era de 25 anos, nas décadas de 40 e 50, pessoas com 50 anos já eram encaradas com estando no fim da vida útil. Atualmente, como conseqüência dos avanços da medicina e do progresso da humanidade, não é surpresa as pessoas chegarem aos 80 anos e, devemos querer mais pois, nossa genética nos permitiria viver até 120 anos.

Porém se a expectativa de vida mudou é necessário mudar também o modo como encaramos o envelhecimento. Pode ser fisiológico envelhecer naturalmente quando se tem o conceito de 50 anos atrás. Se atualmente chegamos aos 80 anos, devemos fazer algo para que o processo de envelhecimento seja monitorado, retardado e não siga simplesmente uma evolução natural, “fisiológica”. Não é aceitável envelhecermos sem tentar preservadas ao máximo as funções de todos nossos sistemas orgânicos.

Pensando desta maneira a SOBRAE se propõe a reunir profissionais da saúde para termos um foro específico, onde possamos discutir, estudar, aprender e ensinar as várias opções para proporcionarmos um envelhecimento acompanhado para nossos pacientes e para nós mesmos. A necessidade de um grupo multidisciplinar e aberto a novas propostas e tecnologias, desde com embasamento científico, é essencial, pois, só concebemos a idéia do Antienvelhecimento, se ele for individualizado caso a caso, não pode haver uma proposta geral para todos os seres humanos e, para isso, precisamos de todas as opções disponíveis.

Tudo que fazemos em grupo nos torna mais fortes. A criação da SOBRAE busca tornar mais fácil a divulgação das opções para retardar o envelhecimento e tratar suas conseqüências, organizando reuniões científicas, simpósios, cursos e congressos, disponibilizando literatura científica, divulgando links de interesse geral na Internet, e facilitando o acesso a bibliotecas virtuais de saúde.

Já começou uma nova era para a humanidade onde envelhecer de modo saudável é uma realidade.

Quanto mais pessoas se juntarem a nós para aprender e ensinar, mais rápido todos ganharão conhecimento e desenvolvimento profissional.

ABRACE ESTA NOVA IDÉIA.

 

 


© Copyright 2004/2007 -Todos os direitos reservados.
Desgin e Tecnologia
Vila do Melo